QUESTÕES MAIS FREQUENTES

Sobre o Cloogy

O que é o Cloogy?

O Cloogy é uma solução de gestão energética que lhe permite monitorizar o consumo total da sua casa ou da sua empresa ou a produção, por exemplo, de energia fotovoltaica. Poderá ainda monitorizar o consumo específico de um determinado equipamento, e controlá-lo remotamente, através de uma Tomada Inteligente.

O Cloogy é compatível com outros equipamentos?

Sim, o Cloogy usa como protocolo de comunicação Zigbee Home Automation permitindo associar outros equipamentos que utilizem este protocolo. Consulte a Lista de Equipamentos Compatíveis já testados e quais os que estão em período de testes.

Instalação

O que preciso de ter para ligar um Cloogy?

Para ligar um Cloogy necessita de ter uma ligação fixa à internet e uma porta Ethernet livre. O sistema Cloogy não suporta internet 3G por banda móvel.

É necessário um eletricista certificado para instalar o Cloogy?

Não, o Cloogy foi concebido para que qualquer pessoa o consiga instalar, se seguir as instruções apresentadas. No entanto, se surgirem dúvidas, deve contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

O Cloogy pode ser instalado em quadros tri-fásicos?

O Cloogy pode ser utilizado numa instalação monofásica ou tri-fásica, contudo o kit apenas vem preparado para instalações monofásicas. No caso de uma instalação tri-fásica deverá contactar-nos para adquirir 2 sensores adicionais.

O sensor é compatível com todos os quadros elétricos?

O sensor incluído no seu kit Cloogy efetua medições até um valor máximo de corrente de 60A (Ampères), valor considerado suficiente para a maioria dos quadros domésticos. No entanto, caso necessite de medir uma maior intensidade de corrente pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. Indicando-nos qual o valor que se encontra no disjuntor de corte do quadro elétrico com a unidade de A, procederemos de imediato ao envio do sensor compatível.

Aplicação móvel

Onde posso descarregar a aplicação móvel do Cloogy?

A aplicação Cloogy está disponível para iOS, Android e Windows Phone nas respetivas lojas. Aqui poderá descarregar a aplicação correspondente ao sistema operativo que utiliza.

Que funcionalidades estão disponíveis na aplicação Cloogy?

A utilização da aplicação Cloogy permite-lhe aceder aos seus dados de consumo através do seu smartphone ou tablet em qualquer lugar e a qualquer hora. As principais funcionalidades disponibilizadas pela aplicação são: monitorização dos seus consumos (históricos e em tempo real), consulta dos seus indicadores de consumo (performance, média diária, previsões, entre outros) e da sua pegada ecológica, controlo e agendamento dos períodos de funcionamento dos seus equipamentos eléctricos (ligue e desligue os seus equipamentos à distância).

Resolução de anomalias

Não consigo ativar o meu Kit Cloogy.

Contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Não tenho dados no meu Cloogy.

Reinicie todos os componentes do sistema. No caso dos equipamentos alimentados a baterias, remova e volte a colocar as baterias nos mesmos. Para os outros, remova e volte a colocar a alimentação dos mesmos (incluindo a Tomada Inteligente). Se o Cloogy já estiver a ser utilizado há algum tempo, pode ter de trocar as pilhas do transmissor (consulte o indicador de bateria presente no Portal ou na aplicação). Se mesmo assim após esta operação os problemas persistirem contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Comparei o consumo indicado pelo Cloogy com o do contador oficial do fornecedor de eletricidade e os valores não coincidem.

Verifique se o consumo que observou no contador oficial se refere ao mesmo período de tempo do valor indicado pelo seu Cloogy. Verifique ainda que instalou o sensor no ramal principal da sua instalação. O contador oficial é um medidor de potência e energia, o Cloogy baseia as suas informações na medida da intensidade da corrente pelo sensor. Por este motivo, o Cloogy faz algumas assunções para a estimativa da potência consumida que poderão por vezes não corresponder à realidade, considerando uma tensão constante de 230V.

 
 
 
 

Contactos

Serviço de Apoio ao Cliente (+351) 239 791 401

dias úteis das 09:00 às 18:00 (Lisboa)

Virtual Power Solutions

© 2012-2019. Todos os direitos reservados. Termos e Condições